quarta-feira, 12 de março de 2014

ACONTECEU - 1 a 3 DE MARÇO DE 2014 - ITAJAÍ/SC



A Juventude Espírita de Santa Catarina teve, mais uma vez, seu período de carnaval regado a muitas reflexões em torno do Evangelho, esperançosos de construírem um mundo melhor. O DIJ - Departamento de Infância e Juventude da 6a. URE - União Regional Espírita agradece a todos pelas "Vibrações Positivas" que foram enviadas aos participantes, para que o ERJE 2014 fosse um sucesso.

 


Acima, a foto oficial do encontro ocorrido entre os dias 1 e 3 de março de 2014, na cidade de Itajaí/SC que contou com 119 jovens inscritos e um total de 182 participantes.
 
Conforme nos fala Thiago Luis Garcia, da 6a. URE/SC, este foi um evento de grande repercussão e relevância:
 
"Fica o convite, para que continuemos a investir nos trabalhos com a Juventude Espírita (além destes encontros); pois talvez, dentre os jovens que aqui circularam poderá estar um futuro Presidente de Casa Espírita, ou aquele que vai ocupar o espaço que nosso querido Osvaldo Mello um dia ocupou, ou por que não, até aquela cadeira que um dia foi ocupada por Bezerra de Menezes; mas acima de tudo isso, que todos sigam os passos de Jesus, rumo ao Mundo de Regeneração.
Um fraterno abraço
Thiago Luis Garcia "
 
 
 
 
 

sexta-feira, 7 de março de 2014

ACONTECEU - SÁBADO 01/03/2014 - CENTRO ESPÍRITA PAZ DO SENHOR

 
No sábado, 01/03/2014 aconteceu no Centro Espírita Paz do Senhor em Joinville/SC, o primeiro de dois encontros de trabalhadores da atividade de Atendimento Fraterno. Neste primeiro encontro, tivemos o Seminário Sobre Atendimento Fraterno coordenado pela confrade Maria Natalia de Almeida que, com a desenvoltura e carisma que lhe são próprios, abordou o tema tendo por base o Curso de Atendimento Fraterno ministrado todos os anos por Divaldo Pereira Franco, na Mansão do Caminho em Salvador/BA. Curso este, do qual nossa irmã participou.
 
Todos os presentes, tivemos a oportunidade de aprender e de relembrar a importância desta área de atuação na Casa Espírita, e de receber orientações que podem e devem ser observadas por qualquer trabalhador do Movimento Espírita.
 
Além da oportunidade de aprendizado, é claro, tivemos um momento de agradável confraternização entre irmãos de ideal. Oportunidade para o convívio sadio e troca de experiências.