segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ACONTECEU - REUNIÃO MACRO REGIONAL NORTE

    
 
 
     No último sábado, dia 23/11/2013, aconteceu em Mafra/SC, nas dependências do CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC, a REUNIÃO MACRO REGIONAL NORTE.
 

     O evento foi organizado pela FEC - FEDERAÇÃO ESPÍRITA CATARINENSE e contou com a participação das URE - UNIÃO REGIONAL ESPÍRITA das 4a.,5a., 6a., 7a. e 13a. Regiões.
 
 
     O tema central do encontro foi: "Jesus como Mestre, Médium e Médico" e foram realizadas as seguintes oficinas e reuniões:
  • Oficina - Atendimento Espiritual
  • Oficina - Dinâmica de Grupos
  • Oficina - Evangelização Espírita Infanto-Juvenil
  • Oficina - Formação de Tutores do Curso de Monitor - EAD
  • Reunião do Núcleo de Estudos e Orientação da Assistência Social Espírita – NEASE
  • Oficina - Visão Sistêmica do Processo Desobsessivo no Centro Espírita.

     O Evento contou com a participação de 86 pessoas de diversas regiões do Estado de Santa Catarina e também do Paraná.






FONTE:www.iluminurasjbo.blogspot.com.br

domingo, 24 de novembro de 2013

COM A PALAVRA HERMÍNIO C. DE MIRANDA

http://www.correiofraterno.com.br/livros/fenomenoanimico
 
     Tenho dito alhures em meus textos que se o Cristo não tivesse sido um herege - na melhor conotação que nos seja possível atribuir a esse termo - não teríamos à nossa disposição os ensinamentos imortais que ele nos deixou. Com uma ressalva necessária, ainda que algo contundente: não estou me referindo ao corpo doutrinário e filosófico-religioso que conhecemos hoje como cristianismo, nas suas variadas denominações. E sim aos ensinamentos originais de Jesus, tanto quanto nos seja possível hoje identificá-los em textos muito trabalhados para dizerem o que convinha aos interesses quantitativos das instituições que hoje falam em nome dele.
     Charles Guignebert, o eminente historiador especializado na temática do cristianismo primitivo, escreveu um livro intitulado Jesus e outro sob o qual optou pelo título Cristo, a fim de deixar bem marcada sua leitura de que não são a mesma pessoa. Ou seja, uma delas é o jovem e sábio carpinteiro galileu que pregava a revolucionária doutrina do amor, da tolerância, do comportamento e o outro, uma figura teológica, fundadora de uma Igreja que teria em suas mãos as chaves de um paraíso igualmente artificial e o poder de decidir quem iria para lá ou para o não menos fictício inferno.[...]
     Falta-nos ainda entender que Jesus não fundou mais uma religião. Preferiu propor e exemplificar com sua pregação e seu exemplo pessoal um plano de comportamento claramente apoiado na esquecida realidade do amor. E vejam bem: não estou falando de cristianismo, falo - reitero - de comportamento, qualquer que seja sua opção religiosa ou filosófica. Ou o seu ateísmo.

EXTRAORDINÁRIA FONTE DE CONHECIMENTO DOUTRINÁRIO

http://www.correiofraterno.com.br/livros/fenomenoanimico

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

SEMINÁRIO SOBRE PALESTRA ESPÍRITA - WALTERNEY REUS

 
 
A terceira e última parte do seminário já esta disponível no YOUTUBE e também na postagem abaixo.
Bom estudo a todos.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

SEMINÁRIO SOBRE PALESTRA ESPÍRITA - WALTERNEY REUS

     Walterney Reus da cidade de Içara em Santa Catarina, desenvolveu na tarde do sábado, dia 26/10/2013, o Seminário sobre Palestra Espírita.
     O Evento, que fez parte do calendário de atividades da 6a. URE - União Regional Espírita, contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas e foi realizado nas dependências do Centro Espírita Paz do Senhor na cidade de Joinville/SC.
     Assista ao Seminário.
 
 Parte 1 de 3
 
Parte 2 de 3

Parte 3 de 3