segunda-feira, 10 de setembro de 2012

FILME BASEADO EM OBRA DE ANDRÉ LUIZ

Em 14 de setembro p.v., deverá estrear nos cinemas brasileiros, o filme “E a Vida Continua”. O Filme é baseado no livro homônimo, ditado pelo Espírito André Luiz e psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier.
 
Visite o site do filme no endereço abaixo, e saiba mais informações:
 
 
Ou assista ao trailer:
 
codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,40,0" data-thumbnail-src="http://2.gvt0.com/vi/sdMNu_Uf4MI/0.jpg">
 
 
 

ANDRÉ LUIZ


O PSICOSCÓPIO
[...]Decorridos alguns minutos de entendimento afetuoso, o orientador convidou, solícito:-Sigamos. Não há tempo a perder.Logo após, muniu-se de pequena pasta e, talvez porque nos percebesse a curiosidade, informou, paciente: -Temos aqui o nosso psicoscópio, de modo a facilitar-nos exames e estudos, sem o impositivo de acurada concentração mental.[...] - É um aparelho a que intuitivamente se referiu ilustre estudioso da fenomenologia espirítica, em fins do século passado.(Século XIX)Destina-se a auscultação da alma, com o poder de definir-lhe as vibrações e com capacidade para efetuar diversas observações em torno da matéria - esclareceu Áulus, com leve sorriso. - Esperamos esteja, mais tarde, entre os homens. Funciona à base de eletricidade e magnetismo, utilizando-se de elementos radiantes na essência aos raios gama. É constituído por óculos de estudo, com recursos disponíveis para a microfotografia.[...] - Em nosso esforço de supervisão, podemos classificar sem dificuldade as perspectivas desse ou daquele agrupamento de serviços psíquicos que aparecem no mundo. Analisando a psicoscopia de uma personalidade ou de uma equipe de trabalhadores, é possível anotar-lhes as possibilidades e categorizar-lhes a situação. Segundo as radiações que projetam, planejamos a obra que podem realizar no tempo.[...] Entre assombrado e receoso, ousou Hilário inquirir: - Quer isso dizer que qualquer de nós pode ser submetido a exame dessa espécie? - Sem dúvida - considerou o nosso interlocutor bem-humorado -; decerto que estamos sujeitos às sondagens dos planos superiores, tanto quanto pesquisamos agora os planos que se nos situam à retaguarda. Se o espectroscópio permite ao homem perquirir a natureza dos elementos químicos, localizados a enormes distâncias, através da onda luminosa que arrojam de si, com muito mais facilidade identificaremos os valores da individualidade humana pelos raios que emite. A moralidade, o sentimento, a educação e o caráter são claramente perceptíveis, através de ligeira inspeção.
- Mas - indagou Hilário, investigador -, e na hipótese de surgirem elementos arraigados ao mal, numa formação de cooperadores do bem? de posse da ficha psicoscopia, os instrutores espirituais providenciar-lhes-ão a expulsão? - Não será preciso. Se a maioria permanece empenhada na extensão do bem, a minoria encarcerada no mal distancia-se do conjunto, pouco a pouco, por ausência de afinidade.