quarta-feira, 20 de junho de 2012

terça-feira, 19 de junho de 2012

HAROLDO DUTRA DIAS - ERRATA

Devido a problemas de agendamento, Haroldo Dutra Dias, cuja vinda a Joinville foi divulgada neste espaço, NÃO VIRÁ A JOINVILLE NO MÊS DE OUTUBRO, conforme havíamos informado. Assim que seja oficialmente agendada uma nova data divulgaremos. Pedimos desculpas pela falha involuntária na informação.

RELACIONAMENTOS HUMANOS

[...]Relacionam-se todos os minerais, cuja força de aglutinação de átomos resulta na variedade infinita de formas através das quais se apresentam, possuindo uma vibração ciclópica e especial. De igual maneira, os vegetais se relacionam intensamente, intercambiando vibrações específicas e pólens que os fecundam e vitalizam, em cujo período desenvolvem espontânea sensibilidade que capta as energias fomentadoras da vida. O mesmo fenômeno se dá com os animais agora mais intensamente em razão dos instintos que os propelem aos impulsos vitais, sem os quais se estiguiriam, necessitando-se reciprocamente, e, ao mesmo tempo, preservando com os demais seres viventes o ecossistema.
     O ser humano de forma alguma pode viver sem os relacionamentos que lhe constituem fatores básicos para o enfrentamento dos desafios e o desenvolvimento dos valores que lhe jazem interiormente de forma embrionária.
     Quando alguém não mantém relacionamentos saudáveis, encontra-se em distúrbio de comportamento que pode ter características patológicas a caminho de agravamento. Mesmo assim, salvadas as exceções naturais, existem processos inconscientes de identificação com outros do mesmo nível emocional, estruturando um tipo qualquer de relação, embora de natureza agressiva, cruel ou dependente.
     Esse mecanismo é essencial para a preservação da saúde física, emocional e mental, em razão de estruturar o comportamento de maneira edificante, quando realizado em equilíbrio, ou facultar transtornos de vária ordem, se proveniente de reações geradas pela antipatia ou pela animosidade primitiva qua ainda predomina como guia de conduta.
     Quando se observa alguém ou alguma coisa, o processo é feito de reciprocidade, porquanto aquilo ou a quem se vê, por sua vez, observa também o observador.
     Em tudo há uma resposta unitária de identificação, trabalhando em forma de relacionamentos energéticos, vibratórios.
     Sem tal ocorrência, o sentido da vida humana desapareceria e a sobrevivência dos animais, plantas assim como a permanência dos minerais resultaria na forma do denominado caos do princípio.[...]

domingo, 10 de junho de 2012

SOFRIMENTO PELA IMPERMANÊNCIA


ANÁLISE DOS SOFRIMENTOS - Sofrimento da Impermanência

(PLENITUDE - D.Franco/Joanna de Ângelis)

[...]A maioria dos sofrimentos decorre da forma incorreta por que a vida é encarada. Na sua transitoriedade, os valores reais transcendem ao aspecto e à motivação que geram prazer.

          Esse é o SOFRIMENTO DA IMPERMANÊNCIA das coisas terrenas. Esfumam-se como palha ao fogo, atiçado pelo vento, logo se transformando em cinza flutuando no ar.

          Para conseguir desfrutar de determinado prazer o indivíduo investe além das possibilidades, constatando, depois, quantas dificuldades tem a enfrentar para manter essa conquista. A luta para possuir um automóvel último modelo expõe-no a compromissos pesados para o futuro. A imaginação estimula-o com a ilusão da posse para averiguar, passando o prazer, que não tem condições para preservar o veículo adquirido, ou os móveis, ou a residência, enfim, tudo quanto é impermanente e brilha com atração apenas por um dia...

          Medidas as possibilidades sem sacrifícios, é factível constatar até onde pode aventurar-se, sem os riscos de sofrer dores e arrependimentos tardios.
      Essa visão correta, realista, que se adquire da existência, emoldura-a de harmonia. No entanto, a fantasia injustificada responde pelo choque inevitável com a realidade.[...]

sexta-feira, 1 de junho de 2012

APRENDENDO COM CHICO


ASSISTA A ESTA AULA, NO VERDADEIRO SENTIDO DA PALAVRA